A massagem pode ser feita em bebês a partir de um mês! A técnica da Shantala não é difícil, mas a série existente deve ser respeitada e feita com responsabilidade e muito amor! Existe uma ordem a ser seguida e exercícios específicos para cada membro que deve ser trabalhado, massageado, sem pular nenhum, sem acrescentar outros. Durante a aplicação, outro ponto importante é o óleo a ser passado no corpinho do bebê. Ele deve ser vegetal (extraído das plantas) e não mineral (extraído do petróleo).Os mais indicados são: de amêndoa-doce, côco, girassol, gergelim e uva.
Outros benefícios da Shantala são: a diminuição das cólicas, melhoria da respiração do bebê, aumento dos impulsos energéticos, melhora do sistema imunológico, e qualidade do soninho do bebê! Para as mamães, a prática ajuda a desenvolver a sensibilidade do toque e a entender mais a linguagem do bebê. Fisicamente, como a mãe deve esticar as pernas para apoiar o bebê sobre elas, também ajuda a alongar, deixar a coluna forte e flexível, e massageia o abdômen!
“ É necessário conversar com a pele do bebê...falar com as suas costas, que tem sede e fome, como sua barriga”
Frédérick Leboyer (obstetra francês que trouxe a Shantala para o Ocidente)
Próximo Curso em Santos - Dia 18 de JUNHO 2011
***Vagas e reservas antecipadas: yoga@adrianavieira.com.br ou ligue para : 13 9787 6693
Saiba mais sobre o cursos
Veja fotos sobre o curso aqui
Assista ao vídeo sobre Shantala
Adriana Vieira, instrutora de Yoga, com especialização em BabYoga, Yoga Pré-Natal e para Crianças. Aplica e ensina a técnica “Shantala” em Santos.
Próximos cursos de Shantala e Yoga Para “Casais Grávidos” acesse
Clique para receber nosso newsletter