Ok! Perder algumas horas de sono faz parte também dos ajustes necessários do primeiro mês de vida e dá trabalho sim, mas é também recompensador! E os meses vão se passando, a nova família vai se adaptando, as horas de sono vão aumentando, e mãe e bebê chegam a uma harmonia e a rotina já começa a se estabelecer. Ter essa rotina faz bem, pra mamãe e para o bebê também!
O então, o bebê maiorzinho já pode começar a sair de casa (de acordo com seu pediatra), e então, caso a mamãe queira voltar a praticar Yoga, essa é a hora correta!
Se ela teve o parto normal, depois de uma mês já está apta a recomeçar sua prática, e se teve cesariana, deve aguardar dois meses, e então, mãos ‘a obra!
Nas aulas de babYoga o enfoque é antes de mais nada o ‘estar junto do bebê’, e então, as posturas são adaptadas para que ambos possam praticar e divertir-se!
Vamos priorizar os ásanas, posturas de Yoga, que não podiam ser feitas durante a gestação! Agora o foco de nossas aulas são os abdominais!!! Vamos voltar a trabalhar a região do abdomem e também praticar posturas também em decúbito ventral. E Isso vai ajudar ainda a fortalecer a coluna, nosso outro foco de atenção nessa fase pós-parto. O fortalecimento é fundamental, pois mães que amamentam tendem a ter uma postura com os ombros caídos para frente, o que não é saudável. Então, peito aberto e olhar para frente! A abertura da região peitoral é fundamental. E com a coluna mais forte, essa postura correta é facilitada!
Vamos focar a atenção também na respiração, nos pranayamas, e isso vai melhorar o humor e o cansaço. Tudo com uma boa música, que faz bem ao coração e a alma!
Aulas de BabYoga em Santos- terças-feiras, 18 horas.
Agende seu dia para experimentar gratuitamente!
Saiba mais sobre o babYoga aqui
Veja as fotos das aulas de BabYoga
Clique para receber nosso newsletter